jueves, 2 de mayo de 2013

As leis Misticas

No desenho, dos mesmos animadores de  Naruto e Yu-gi-oh, um Buda moderno vai surgir para lutar contra demônios e alienígenas e a ameaça da invasão.

O animê As Leis Místicas (The Mystic Law, 神秘の法), que concorreu ao Oscar de Melhor Animação de Longa Metragem de 2013, ganha cinco exibições especiais no Cinemark Santa Cruz, em São Paulo e duas no Cinemark Botafogo, neste mês de maio.


Dirigido por Isamu Imakake (que dirigiu também Neon Genesis Evangelion),  As Leis Místicas foi criado pela mesma equipe de animação de sucessos como Naruto e Yu-Gi-Oh. Por isso, as cenas de ação oferecem a garantia de entretenimento. Este ano, apenas dois desenhos animados japoneses ficaram entre os 21 selecionados que concorreram à categoria de Melhor Animação, para a premiação da Academia de Holywood. Além de As Leis Místicas, o outro concorrente foi From Up on Poppy Hill (Kokurikozaka kara 「こっくりこ坂から」) produzido pelo estúdio Ghibli.  ”As Leis Místicas é uma animação japonesa cheia de ação ininterrupta, reviravoltas imprevisíveis, e um enredo rico“, escreveu a crítica do site especializado What Culture, dos EUA.
Além deste destaque, As Leis Místicas acaba de receber um prêmio no 46º Festival Internacional de Cinema de Houston, nos Estados Unidos, o Worldfest Remi Special Jury Award,  o segundo prêmio mais importante do Festival. É a primeira vez em que um desenho animado japonês recebe esta distinção. O Festival Internacional de Cinema de Houston é o terceiro maior festival de cinema nos Estados Unidos, ficando atrás somente do Festival de San Francisco e Nova York. A imprensa local escolheu os cinco filmes imperdíveis deste festival, e As Leis Místicas  encabeçou a lista, como o filme mais recomendado pela crítica especializada.  Hunter Todd, o responsável máximo pelo Festival de Cinema de Houston classificou a seleção da imprensa como “bastante acertada”, destacando que  “As Leis Místicas traz à tona um assunto do momento, sendo um filme visualmente atraente e com uma mensagem original”.
Chegou a vez, então,  do público brasileiro conhecer esta animação, em sessões especiais que certamente serão muito concorridas. Portanto, adiante-se em comprar os ingressos antecipadamente, ou chegar cedo ao cinema.
A estória…..
No ano de 202X, um golpe de estado é deflagrado na Ásia e nasce o Império que se torna uma superpotência econômica e militar. O Império Godom está sob o  comando de um imperador de origem militar: Tathagata Killer. E a antiga superpotência, os Estados Unidos, está enfraquecida e as Nações Unidas perdeu a sua autoridade de promover a paz.
Godom fortalece o seu poderio militar através de uma misteriosa tecnologia que a bela Leika Chan  comercializa através de sua empresa.  Essa desconhecida tecnologia  vem de outro planeta, onde a ciência está mil anos à frente.
Sho Shishimaru, um membro da associação internacional Asas de Hermes, tem poderes proféticos, e sabe que o Império Godom tem a intenção de expandir o seu território na direção de Nantai,  para ocupar também o Japão.
Os militares do Império Godom atacam Sho, mas um misterioso grupo de monges indianos o salva. Os monges descobriram um documento sagrado em  um local antigo na Índia, onde se prevê o renascimento de Buda. Segundo eles, Sho Shishimaru seria a reencarnação de Buda. Escondendo-se nas montanhas, Sho tem uma série de experiências espirituais. Certo dia um OVNI aparece e leva-o até a Leika Chan no Império Godom.
Na raiz dessa crise mundial militar e político encontra-se uma luta entre Deus e o Demônio. E acima de tudo isso, a Terra está em perigo iminente de ser invadido por outros seres alienígenas. O futuro da humanidade está em jogo na luta épica que se segue, mas no meio dela, aprendemos sobre as leis místicas que regem o mundo em que vivemos.

SERVIÇO
CINEMARK Metrô Santa Cruz  (SP)
Endereço: Rua Domingos de Morais, 2.564 – 3º Piso – Vila Mariana
Telefone: (11) 3471-8070
Dias de exibição e horários:
  • 09/05 (quinta)  21h00
  • 11/05 (sábado)   14h00
  • 13/05 (segunda)  21h00
  • 14/05 (terça)  14h00
  • 16/05 (quinta)  16h00
CINEMARK Botafogo (RJ)
Endereço: Praia de Botafogo, 400 – Botafogo  Rio de Janeiro – RJ
Tel. (21) 2237-9481
Dias de exibição e horários:
  • 09/05 (quinta)  21h00
  • 11/05 (sábado)  14h00


Ficha Técnica
Título: As Leis Místicas (神秘の法)
Gênero: Animação
Nome original: Shinpi no Hou
País: Japão/2012
Direção: Isamu Imakake
Duração: 119 minutos
Classificação: Livre
Tipo: LA-longa de animação
Produção
Criação & Produção Original – Ryuho Okawa
Direção- Isamu Imakake
Produção Geral – Zuisho Motochikawa, Koji Matsumoto
Roteiro – Equipe de roteirização “The Mystical Laws”
Trilha Sonora – Yuichi Mizusawa
Direção de Arte Geral – Taka Sato, Samami Suda, Hideaki Shimada
Direção de Arte – Masaaki Kawaguchi
Direção de Computação Gráfica – Yumiko Awaya